Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Encontro de prefeitos define regras únicas no combate ao coronavírus

 

 

Prefeito Sergio Ghignatti pediu atenção no regramento do combate ao coronavírus. Foto: Cacau Moraes

 

Um encontro regional, convocado pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, debateu na manhã desta quarta-feira (24) um procedimento único a ser adotado a partir de agora pelos municípios da região no combate ao coronavírus. A reunião foi realizada na Casa de Cultura, no centro da cidade, e contou com a presença de prefeitos e secretários de saúde das cidades que integram a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A decisão do encontro aconteceu em virtude da região ter passado de bandeira amarela para laranja na classificação do governo do Estado e também pelo número de casos registrados, principalmente, nos municípios de Caçapava e Encruzilhada do Sul.

Tanto a provedoria do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) como o secretário de Saúde de Cachoeira do Sul, Roger Gomes, detalharam as medidas adotadas no combate à Covid-19. Citaram a estrutura do Centro de Triagem junto à UPA e a instalação do hospital de retaguarda no salão paroquial da Igreja São José.

Para o prefeito Sergio Ghignatti, de Cachoeira, foi dado o alerta e normas conjuntas devem ser adotadas. Ele citou o último decreto da Prefeitura que restringe ainda mais a circulação de pessoas e horários a serem seguidos pelo setor comercial. “Trata-se de um alerta”, disse, acrescentando que cada município deve apertar o certo para evitar que, de repente, a região passe para a bandeira vermelha.

O chamamento da Prefeitura deu certo, porque estavam presentes no encontro representantes dos municípios de Passa Sete, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Novo Cabrais, Estrelha Velha, Ibarama, Caçapava do Sul, Lagoa Bonita do Sul e Segredo.

ATENÇÃO

A Nota Informativa da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul desta terça-feira (23) traz a confirmação de dois novos casos de coronavírus no município, sendo uma mulher de 29 anos e um homem de 53 anos.

O boletim apresenta também 13 novos suspeitos, sendo cinco mulheres e oito homens, um deles, de 89 anos, internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

Permanecem suspeitos outros 17 casos, sendo 11 mulheres e seis homens.

 

Município Recuperados Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso confirmado Óbito caso suspeito
Cachoeira do Sul 54 30 298 96 0 0

 

 

 

 

Sair da versão mobile