Uma das três empresas contratadas para reparos no Município em decorrência da enchente provocada pela catástrofe climática que assola o Estado começou a trabalhar nesta quarta-feira (29). Contratada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul – através da Secretaria Municipal do Interior (SMIT), empresa VGS, que prestará serviço de retroescavadeira, começou o trabalho pela localidade de Forqueta.
De acordo com o secretário Alexandre Cassol, o serviço começou pela limpeza de boca de lobo e abertura de valetas para condução da água da chuva e restabelecimento da cabeceira da Ponte da Forqueta, que agora está liberada para trânsito de veículos de até 18 toneladas. Na sexta-feira (31), devem iniciar o trabalho as empresas Tonini & Vieira (motoniveladora e rolo) e a Firmino Machado Alves Neto (escavadeira e caminhão caçamba).
Ponte da Ulbra – Nesta semana, a Secretaria do Interior concluiu também a obra de recuperação da cabeceira da ponte da estrada 109, nas proximidades da Ulbra/Cachoeira. A recuperação permite a volta do trânsito no local.
#enchente #Cachoeira do Sul #RS #limpeza #cheia #entulho #catástrofe climática