Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Empresa prevê 100 empregos diretos para Cachoeira do Sul

O gerente administrativo da Conecta Empreendimentos (Porto Alegre), Alexandre Batista de Matos, esteve reunido com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, no fim da manhã desta terça-feira (18) para tratar da instalação de uma unidade da empresa – que atua na manutenção de rede elétrica – na cidade. Segundo Matos, a expectativa é entrar em atividade em 30 dias com geração de 100 empregos diretos. “Na realidade, a Conecta, com mais de 30 anos de experiência, estamos chegando em Cachoeira. Somos terceirizada da empresa que presta serviço no Município (RGE Sul)”, detalha o gerente. No RS, conforme Matos, são 1.100 colaboradores.

Matos (esquerda) agradeceu vereador Luz por esforço em viabilizar vinda de empresa / Foto: OC/Reprodução

O vereador do PSDB, Itamar Luz, participou das tratativas para a vinda da empresa. “Hoje fomos até o gabinete do prefeito municipal que nos garantiu total apoio. Quem ganha é Cachoeira do Sul!”, comemora o parlamentar.

Mapa de atuação da Conecta / Foto: Reprodução

O diretor operacional, Cláudio Rotta também acompanhou a comitiva no gabinete para apresentar o novo empreendimento. Conforme comentou, a Conecta acabou de firmar um contrato para os próximos 5 anos, substituindo a Sirtec. A empresa alugou a área da antiga Transportes Jaeger, ao lado do Horbach, na BR 153 – com mil metros quadrados de área construída –  onde será a sede da empresa, que atuará em Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Sobradinho. “Nossa empresa, além de trazer novas vagas de trabalho, vai movimentar a cidade também em outros pontos, como o imobiliário, quando vierem funcionários de outras regiões trazendo sua família, supermercados e até mesmo postos de combustíveis. Somente em combustível gastamos entre R$ 30 mil e R$ 36 mil por mês”, exemplificou Matos. Além disso, o ISS para os serviços prestados em Cachoeira e Novo Cabrais será recolhido para Cachoeira do Sul.

ATENÇÃO

Da Prefeitura, a empresa solicitou auxílio para melhorar o acesso à área e a colocação de brita no local. Ainda na tarde desta terça-feira (18), o vice-prefeito Cleber Cardoso e o secretário de Obras, Isaías Machado, estiveram no local para avaliar as demandas da empresa. Isaias Machado disse que será feita uma avaliação do trabalho a ser feito no acesso, bem como a preparação de uma área para estacionamento para funcionários, que exigirá aterramento de uma parte próxima à BR-153.

Sair da versão mobile