A Administração Municipal de Agudo deu início a um programa de recuperação de calçamentos, visando aprimorar a infraestrutura urbana do Município. Inicialmente planejada para outubro do ano passado, a execução do programa enfrentou obstáculos administrativos, com a desistência da empresa vencedora da licitação e a necessidade de convocação da terceira colocada, ocasionando atrasos no cronograma inicial. Com um investimento de R$ 289,7 mil provenientes dos cofres municipais, a Prefeitura contratou a empresa SEAC LTDA., de Cachoeira do Sul, para realizar os serviços.
Estima-se que serão recuperados mais de 10 mil metros quadrados de pavimentos irregulares, divididos entre 5 mil metros quadrados de repavimentação com pedra ferro basalto (paralelepípedos) e 5 mil metros quadrados com bloco de concreto unistein.
Diante dos sérios problemas de conservação enfrentados por diversas ruas, comprometendo a usabilidade das vias e afetando a qualidade de vida dos cidadãos, os trabalhos iniciaram no dia 29, na Avenida Borges de Medeiros. Além disso, estão previstas a recuperação da Rua Rolf Pachaly e da Avenida Paraíso, locais que há tempos enfrentam desafios relacionados à conservação das vias.
O foco inicial concentra-se na correção de buracos e deformidades que prejudicam a mobilidade e segurança dos moradores. O prefeito Luís Henrique Kittel ressaltou a importância dos serviços. “Temos muitos reparos a fazer em locais que estão há muitos anos sem receber qualquer melhoria. Além de construir, é preciso cuidar e manter o que já existe, deixando nosso Agudo muito melhor”, destacou Kittel.
Com as obras, a expectativa é que a população seja beneficiado com a melhoria na qualidade das vias, proporcionando mais segurança e conforto no deslocamento diário.