Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Embolo pune país natal em triunfo na Suíça

Crédito: FIFA

A Suíça abriu caminho para a vitória em uma partida animada contra Camarões, graças a um gol no segundo tempo de Breel Embolo, que marcou contra seu país natal.

No entanto, nos estágios iniciais, o time africano parecia mais propenso a se destacar, com Karl Toko Ekambi tendo um cruzamento perfeito desviado dos dedos do pé pelo zagueiro quando ele correu para a área.

Os suíços também estiveram perto, com Manuel Akanji cabeceando ao lado após escanteio, mas foi apenas no segundo tempo que uma ameaça de gol realmente surgiu. Poucos minutos após o intervalo, uma jogada de equipe maravilhosa viu a Suíça passar da esquerda para a direita, trocando as marchas, antes que o excelente recuo de Xherdan Shaqiri colocasse em uma bandeja para Embolo.

Camarões continuou sendo uma ameaça no contra-ataque e nas bolas paradas – Andre Anguissa recebeu uma cobrança de falta de Bryan Mbeumo docemente, mas a cabeçada foi direto na garganta de Yann Sommer – mas foi a Suíça quem parecia mais provável de adicionar um segundo gol ao jogo.

Andre Onana habilmente evitou que Ruben Vargas dobrasse o placar no meio do segundo tempo e Haris Seferovic teve uma tentativa final bravamente bloqueada enquanto o placar permanecia em 1-0.

Foi um momento de profundo respeito quando Embolo, nascido em Camarões, deu uma resposta muda ao colocar a Suíça na frente. A cidade natal de Embolo é a capital camaronesa, Yaoundé, mas um jovem Breel partiu para a França com sua mãe quando tinha apenas cinco anos de idade. Depois de se mudar para a Suíça em 2014, ele se tornou um dos pilares da seleção suíça.

Xherdan Shaqiri esteve diretamente envolvido em exatamente metade dos 24 gols da Suíça nas últimas quatro partidas em grandes torneios (EUROs e Copas do Mundo). O explosivo atacante já marcou oito gols e deu assistência para outros quatro, incluindo um neste jogo.

Sair da versão mobile