10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 11:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Em vídeo, prefeito comemora início de vacinação dos professores

O prefeito José Otávio Germano anunciou na manhã desta sexta-feira (7) que Cachoeira do Sul vacinará contra a Covid-19 professores, funcionários que trabalham em ambiente escolar e motoristas de transporte escolar a partir deste sábado (8). Em vídeo, o chefe do Executivo Municipal mostra seu entusiasmo com o inicio da imunização do grupo:

A vacinação alcançará cerca de 2 mil profissionais em escolas municipais, estaduais e privadas, nos níveis infantil, fundamental e médio, e será organizada a partir de listas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação, pelas escolas estaduais e privadas.

O anúncio do prefeito ocorreu durante reunião com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, do Sindicato dos Professores Municipais, CPERS, 24ª Coordenadoria de Educação, representação de escolas privadas, Secretaria de Saúde, Procuradoria Jurídica e Câmara de Vereadores.

Lei Municipal ampara a vacinação

“Não estamos alterando a ordem de prioridades emanada pelo Governo Federal, mas vamos avançar nos grupos pois temos doses para isso”, explica o Procurador-Geral e secretário municipal de Governo, Hélio Garcia Junior. Conforme levantamento da Secretaria da Saúde, o Município tem hoje 4 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz disponíveis em estoque.

A Lei Municipal 4.731, de 22 de abril de 2021, de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade pelos vereadores, estabelece, em caráter excepcional e extraordinário, prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos servidores públicos e trabalhadores da Educação. A decisão é amparada ainda na Portaria nº 863/2021, assinada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito, que determina a vacinação dos profissionais da área da educação, assim considerados aqueles que trabalham no âmbito das unidades escolares em atividade presencial nas redes pública e privada dos níveis de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio do Município de Cachoeira do Sul.

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde e a Defesa Civil organizarão neste sábado (8), um drive thru para vacinação dos professores e servidores de educação que estão atuando em ambiente escolar e para a continuidade da vacinação para portadores de comorbidades, que tiveram idade ampliada para a partir de 18 anos. O drive será na Fenarroz, a partir das 7 horas. O prefeito José Otávio Germano também pediu que o Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) seja um ponto de vacinação. Durante o dia, a Secretaria Municipal da Saúde divulgará mais detalhes.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região