Em jogo sonolento, Uruguai e Coreia ficam no 0 a 0

Por
Em jogo sonolento, Uruguai e Coreia ficam no 0 a 0
COPA DO MUNDO
24 de novembro de 2022 - uruguai x coreia - JUNG Yeon-je - AFP

Partida foi de poucas chances e se concentrou mais na troca de passes na região do meio campo / Foto: JUNG Yeon-je/AFP

 

Em um jogo de poucas chances, Uruguai e Coreia do Sul ficaram apenas no empate sem gols na primeira rodada do Grupo H. Os primeiros 20 minutos de jogo foram de imensa monotonia. Apesar de não ter sido apresentada como uma partida “chata”, já que a velocidade e intensidade de jogo fizeram parte das jogadas dos dois times, nenhuma chance clara foi criada. Rochet, goleiro do Uruguai, e Kim Seung-Gyu, arqueiro sul-coreano, não viram a cor da bola. Faltou inspiração para avançar no jogo para além do meio-campo.

A Coreia do Sul ficou mais com a bola durante a primeira etapa. Com mais posse e com uma certa rapidez, buscou criar mais chances que os uruguaios e quase teve o esforço recompensado já aos 33 minutos.

Kim Moon-Hwan cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mandando por cima do gol e desperdiçando a melhor oportunidade da partida até ali.

A escalação de Diego Godín como titular na primeira partida do Uruguai na Copa do Qatar causou controvérsia entre os torcedores uruguaios, que acreditam que o jogador seja muito “velho” para partidas rápidas assim.

No entanto, aos 42′, Valverde cobrou escanteio no meio da área, e o capitão subiu bem para cabecear no cantinho inferior, mas a trave impediu que a experiência surtisse efeito. Nada mais aconteceu e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

 

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 x 0 COREIA DO SUL

Local: Education City Stadium, em Doha, no Qatar (QAT)
Data e hora: 24/11/2022, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartão amarelo: Cáceres (URU) e Paulo Bento (COR)

URUGUAI: Rochet; Olivera (Viña, aos 33’/2°T), Giménez, Godín e Cáceres; Betancur, Valverde e Vecino (De la Cruz, aos 33’/2°T); Pellistri (Varela, aos 42’/2°T), Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani, aos 18’/2°T). Técnico: Diego Alonso.

COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae, Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom, Lee Jae-sung (Son Jun-Ho, aos 28’/2°T); Na Sang-ho (Lee Kang-In, aos 28’/2°T), Son Heung-min, Hwang Ui-jo (Cho Gue-Sung, aos 28’/2°T). Técnico: Paulo Bento.