14.5 C
Cachoeira do Sul
domingo, 9 maio, 2021 - 21:58
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Em dia de queda nas internações, três vítimas morrem por Covid

O boletim diário do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) destaca três óbitos por complicações com a Covid em Cachoeira do Sul em 24 horas. As vítimas foram uma mulher, de 50 anos, e dois homens, um com 62 anos e outro com 72 anos. São seis mortes na semana por causa da doença.

No mesmo dia, o número de internações apresentam redução. Na UTI Covid, 18 pacientes seguem internados – 15 de Cachoeira do Sul, um de Novo Cabrais e um de Cerro Branco. Já a Enfermaria Covid abriga oito pacientes.

Com os novos registros, 97 vidas já foram perdidas para a Covid no Município.

Drive Thru

A Secretaria Municipal da Saúde definiu a realização de mais duas edições da estratégia drive thru – a vacina no carro – para quinta-feira (22) e sábado (24). Na primeira ação, serão contemplados os idosos imunizados até 24 de março e cujos retornos para segundas aplicações haviam sido previstos para o feriado desta quarta-feira (21), dia em que os postos de saúde não estão operando. Na quinta-feira (22), além da estrutura do Parque da Fenarroz, as segundas doses estarão disponíveis também nos nove postos da rede pública.

Já no drive thru do próximo sábado (24), a estimativa é oportunizar as segundas doses aos profissionais de saúde imunizados em 30 de janeiro com a vacina AstraZeneca/Fiocruz e idosos vacinados até 27 de março com a Coronavac/Butantan. Em um primeiro momento, ainda sem confirmação de nova remessa de vacinas pelo Estado, a ação deve compreender o drive thru da Fenarroz e o horário especial nas três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), das 7 horas às 14 horas, para as segundas aplicações. Entretanto, se confirmada a regularidade das entregas do imunizante pela 8ª Coordenadoria Regional da Saúde, nesta data também poderia ser reforçada a vacinação em primeira dose dos idosos.

Para ser vacinado, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.

21/04/2021 – Quarta-feira
Caso confirmado – SG 24
Caso confirmado – SRAG
Óbito caso confirmado 03
Óbito caso suspeito
Suspeitos – SG 32
Suspeitos – SRAG
Descartados 19
Recuperados 25

 

PANORAMA GERAL
Município Recuperados Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso confirmado Óbitos casos suspeitos
Cachoeira do Sul 5252 118 6444 6066 97 0

SG: Síndrome Gripal

SRAG: Síndrome Respiratória Aguda Grave

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região