Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Eleições 2024: 2ª chapa para Prefeitura de Cachoeira do Sul é julgada

Crédito: TSE

Crédito: TSE

A Justiça Eleitoral realizou o julgamento da segunda chapa majoritária para a Prefeitura de Cachoeira do Sul. Foram aceitos os pedidos de candidaturas de Hilton De Franceschi (Republicanos) para prefeito e de Carlos Simonetti (União) para vice-prefeito.

A primeira dupla que teve suas solicitações deferidas foi do PSDB, com Leandro Balardin (para prefeito) e Professora Dulce Lopes (para vice-prefeita).

Ao todo, 62 pedidos de candidaturas foram julgados e deferidos, representando 37,35% das solicitações em Cachoeira do Sul. Outros 104 pedidos (62,65%) ainda aguardam julgamento.

Do total que já passou por análise, 58 são candidaturas pelas vagas em disputa na Câmara de Vereadores. O PSDB tem o maior número de pedidos já julgados (17). Na sequência: MDB (12); Podemos (10); Republicanos (9); União (9); e Novo (5).

Inapto

A desistência de Coronel Francisco (PP) para concorrer ao cargo de prefeito já está sinalizada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a classificação de “inapto”. O mesmo ocorre com o até então candidato a vice-prefeito na chapa, Joacir Kasper (PP).

Saiba mais

A propaganda eleitoral gratuita vai de sexta-feira (30) a 3 de outubro. No rádio, das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10. Já na TV, de 13 horas às 13h10 e 20h30 às 20h40.

 

Agenda

As eleições estão agendadas para o dia 6 de outubro.

Sair da versão mobile