Ele! Ele! Sempre ele! Suárez marca no fim para garantir vitória gremista

Por
Ele! Ele! Sempre ele! Suárez marca no fim para garantir vitória gremista
GRÊMIO
25 de janeiro de 2023 - lg-noticias-com-a-presena-a-de-29-mil-gremistas--luis-sua-rez-marca-e-gra-mio-vence-brasil-de-pelotas-na-arena----34844

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com a presença de 29.806 gremistas, o Tricolor insistiu até os minutos finais e venceu os adversários pelo placar de 1 a 0. Luis Suárez marcou aos 44’ da segunda etapa.

Com o resultado, a equipe soma seis pontos e é líder da competição com 100% de aproveitamento.

Na escalação, Renato Portaluppi realizou uma modificação em relação a última partida, quando atuou diante do Caxias. Na vaga de Campaz, que esteve fora da lista de relacionados, o técnico optou por colocar Everton Galdino. Com isso, o camisa 13 iniciou sua primeira partida entre os titulares.

Nos primeiros minutos, as duas equipes optaram por estudar uma à outra. A primeira chegada ao ataque do Grêmio aconteceu aos três minutos. Ferreira entrou na pequena área, pela esquerda, e chutou rasteiro, mas a finalização ficou na defesa.

A partir do primeiro lance de ataque, o Tricolor passou a ter a posse, buscando o primeiro gol. Com oito minutos jogados, Luis Suárez tabelou com Ferreira e a bola, que ia sobrando para Everton Galdino de frente para o gol, acabou sendo afastada pela defesa.

O ponteiro passava dos 13’, quando Luis Suárez buscou a primeira finalização dele na partida. Da intermediária, o camisa 9 buscou surpreender o goleiro adversário, mas o chute foi para fora. O Grêmio pressionava e, dois minutos depois, Everton Galdino cobrou falta na área, encontrando Kannemann, mas a tentativa foi por cima do gol.

Com transição rápida e muita troca de passes o Grêmio tomava conta da partida. Aos 19’, veio a melhor chance. Bitello recebeu um cruzamento na área e apenas escorou de cabeça. A finalização foi defendida a queima roupa por Marcelo Pitol.

As principais tentativas eram pelo alto. Com 23’, Carballo cobrou escanteio na cabeça de Kannemann, mas, mais uma vez, a chance passou perto do gol. Enquanto o Tricolor pressionava, o Brasil de Pelotas não levava perigo ao gol de Brenno.

Após a primeira meia hora de jogo, a partida ficou truncada, sem grandes finalizações. O Grêmio tinha posse de bola, mas encontrava dificuldades na marcação do adversário.

A segunda etapa iniciou sem trocas no Tricolor. E, logo aos dois minutos, Rone fez uma falta dura em Pepê. O jogador adversário já tinha amarelo e foi expulso.

Assim como no final do primeiro tempo, o Grêmio encontrava dificuldades na marcação do Brasil de Pelotas, que se fechava. Para buscar a vitória, Renato Portaluppi promoveu a primeira troca aos sete minutos. O estreante Franco Cristaldo entrou na vaga de Felipe Carballo.

Logo após entrar, Franco Cristaldo já teve a primeira chance de abrir o placar. Depois de um cruzamento de Fábio, a bola sobrou para o camisa 19, que chutou, mas a finalização foi para fora.

O maior perigo para os adversários veio com 13’ jogados. Mais uma vez Franco Cristaldo participou da jogada. O camisa 19 lançou no alto buscando Luis Suárez, mas foi João Marcus que desviou de cabeça e quase marcou contra, fazendo Pitol defender.

A segunda modificação aconteceu aos 17’. Everton Galdino saiu para a entrada de Gustavinho. O Grêmio seguia pressionando. Com 19’, Fabio cruzou para Gustavinho, que escorou de cabeça, mas Pitol ficou com a bola. Quatro minutos depois, foi a vez de Pepê buscar o gol em um chute de longa distância, mas a tentativa gremista foi nas mãos do goleiro.

Só dava Grêmio. Aos 29’, Ferreira recebeu pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou colocado. A bola, mais uma vez, passou muito próxima do gol. O ponteiro passava dos 32’, quando Luis Suárez chutou da entrada da grande área, mas a finalização acabou indo por cima da meta.

As últimas trocas no Grêmio ocorreram aos 33’. Diego Souza, Thaciano e Diogo Barbosa entraram nas vagas de Pepê, Fabio e Reinaldo.

A pressão seguiu. Com 36’, após cobrança de escanteio, Kannemann cabeceou, mas a bola subiu demais. Toda a insistência surtiu efeito aos 44′, com o craque Luis Suárez. No lance, Ferreira acionou o camisa 9, que cortou a defesa e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Os minutos finais serviram para o Tricolor administrar a partida com o apoio de 29 mil gremistas, que empurraram o Clube para mais uma vitória.

Final de jogo: Grêmio 1×0 Brasil de Pelotas.