Durante a semana, a Secretaria Municipal de Educação (SME) focou no planejamento e reorganização para garantir o retorno seguro e organizado das aulas das escolas municipais, previsto para a próxima terça-feira, após o feriado municipal, dia 14. A medida de suspender as atividades foi consequência das enchentes provocadas pelo alto volume de chuvas registrado nos últimos dias no Estado.
A titular da pasta Rosana Cristina Kohls participou de uma reunião remota com a equipe do Ministério da Educação (MEC) e demais entidades representativas da educação.
Participaram da discussão, a secretária executiva do MEC, Izolda Cela, o conselheiro do TCE/RS, Cezar Miola, o presidente da Undime Nacional, Alessio Lima e a presidente da Undime/RS, Maristela Guasselli.
O encontro teve como objetivo o acolhimento aos dirigentes municipais de educação do Rio Grande do Sul, visando elencar prioridades para o enfrentamento dos desafios ocasionados pelas recentes enchentes no Estado.
DE OLHO NA AGENDA
A SME promoveu reuniões com os gestores escolares, focadas na reorganização da merenda e na adequação do cardápio escolar. Além disso, foi realizada uma reorganização do calendário escolar, com o replanejamento de todas as atividades e projetos do ano letivo.
Nesta sexta-feira (10), uma reunião entre gestores e motoristas escolares debateu a reorganização de rotas de transporte no Município, visando otimizar o serviço e garantir a segurança dos alunos durante o deslocamento
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Imprensa