Nasce, em Cachoeira do Sul, a Editora Coralina. A novidade chega com uma proposta diferente. “Podemos, além de publicar livros, cuidar da carreira do autor, agendando sua participação nas principais feiras da Região Sul”, detalha o editor, Cláudio Carlos. Conforme explica, Coralina tem duas livrarias: uma em Cachoeira do Sul e outra em Santa Maria. O editor-executivo, Pedro Paulo Graczcki, tem mais de duas décadas de experiência em gestão de feiras e formação de novos leitores.
Carlos não poupa elogios para sua equipe. “Altamente qualificada para transformar o seu original num belíssimo livro”, define o também escritor. “Tratarei a todos os autores da mesma maneira que eu gostaria de ser tratado.
A história da Coralina bem que poderia render um livro instigante. Graczcki sonhava em ter uma editora. Carlos (escritor com larga experiência em revisão de textos) veio morar em Cachoeira. O primeiro conheceu o trabalho do segundo e ocorreu o convite para montar a editora. O nome foi ideia de Carlos.
Além da Pepê Eventos (empresa especializada na gestão de feiras e formação de leitores), a Coralina contará com o suporte de duas livrarias: a tradicional Estação das Palavras, de Cachoeira do Sul, e sua unidade de Santa Maria. “Também faremos distribuição nacional dos livros publicados pela Coralina. Sempre pensando no autor : em como ele poderá fazer parte de nossos eventos, e, claro, ganhando para isso”, indica Carlos. “A Coralina se pretende uma amiga dos autores. Já temos nomes de peso da Literatura Nacional esperando para publicar com a gente”, completa.
Interessados podem encaminhar material ou buscar mais informações em claudiobcarlos@gmail.com.
Equipe
Editor-executivo: Pedro Paulo Graczcki
Editor: Cláudio B. Carlos
Coordenador editorial: Angel Cabeza