Ele tá demais! Ele é de Seleção! Com dois gols de Edenilson, o Colorado superou o Athletico-PR, na noite deste sábado (13/11), em partida da 32ª rodada do Brasileirão. A vitória, conquistada de virada, leva o Colorado aos 47 pontos na tabela, e aproxima o time de Aguirre do G6 do país. Agora, o Inter volta suas atenções ao Cuiabá, adversário na próxima quinta-feira (17/11), na Arena Pantanal, às 19 horas.
Adversário incomoda, mas Inter pressiona
A história do primeiro tempo pode ser dividida em dois capítulos. O primeiro, vivenciado até o minuto 15, contou com maior posse do lado visitante, que conseguia envolver o Internacional e criar espaços para arrematar da entrada da área vermelha. O segundo momento do confronto foi de domínio colorado. Afinal, mesmo dono da bola, o Clube do Povo conseguia agredir em velocidade a zaga atleticana, que sofria tanto nas costas de Pedrinho, ala-esquerdo, quanto para conter Moisés e Patrick, intensos para incomodar a direita da defesa rival.
Centralizado nas costas de Cadorini, o chileno Palacios voltou a ter boa atuação com a camisa do Inter. Aos 21, ele pegou a sobra de corte da zaga e exigiu defesa segura de Santos, que dois minutos mais cedo quase fora vazado por testaço de Lindoso. Pouco depois, Carlos foi garçom de Patrick, que saiu de cara com o goleiro, fintou o goleiro, mas chutou sem direção. Quando o tento colorado parecia iminente, Terans fez bonita jogada individual para inaugurar a conta.
A desvantagem pouco impactou o anímico do time de Aguirre, que empatou aos 39. Moisés, em velocidade pela esquerda, deixou a marcação comendo poeira e cruzou rasteiro. Na altura da meia-lua, Palacios recebeu e, de primeira, acelerou até Edenilson, que encheu o pé diante da saída de Santos. Zagueiro responsável pela cobertura, Pedro Henrique até conseguiu desviar a bola, mas sem impedir que ela balançasse as redes paranaenses. Placar final do primeiro tempo: 1 a 1!
O SuperEd tá demais
Se o Athletico-PR conseguiu conter o ânimo vermelho no início do primeiro tempo, o mesmo não se pode dizer da abertura da etapa final. Insinuante, o Colorado martelou desde o reinício do confronto, uma vez mais apostando na força do trio de meias formado por Edenilson, Palacios e Patrick. O gol da virada, contudo, custava a sair, motivando Aguirre a colocar Mauricio na vaga de Cadorini.
A troca aumentou a presença colorada na região central do campo, e foi recompensada em poucos minutos. Aos 19, Johnny e Mauricio tabelaram com estilo até o camisa 27 invadir a área. Travado pela marcação, o arremate do meio-campista encontrou rebote no pé direito de Edenilson, que finalizou de cobertura para anotar o segundo seu e do Inter na noite. Em vantagem, Aguirre colocou Heitor e Mercado, redesenhou a defesa com três zagueiros, e garantiu os três pontos.