O Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon – Cachoeira do Sul) registrou 3.429 atendimentos em 2018, 65,25% mais do que no ano anterior. Desse total, apenas 699 (20,38%) geraram abertura de demandas, das quais 612 (87,55%) foram casos resolvidos de forma amigável. “É um bom resultado, pois as conciliações evitam custos e demora na solução dos litígios” ressalta o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.
O Edecon é composto por um servidor público e dois estagiários do curso de Direito da Ulbra Cachoeira, funcionando das 8 hoas às 14 horas, na Rua 15 de Novembro, 334, na secretaria de Indústria e Comércio.
Edecon – Cachoeira
Total de atendimentos
2017 – 2.075
2018 – 3.429
Variação de 65%
Abertura de demandas
2017 – 999
2018 – 699
Variação de -30,03%
Casos resolvidos
2017 – 940
2018 – 612
Variação de -34,89%