O vereador Antonio Ramos Maciel Júnior, do PSDB, protocolou uma indicaçação solicitando ao Executivo Municipal que adote medidas de contenção nos gastos públicos reduzindo o número de secretarias e efetuando cortes de cargos em comissão (CCs). O tucano justifica com as “condições financeiras atuais do Município”.
Atualmente, a Prefeitura de Cachoeira do Sul comporta 14 pastas municipais: Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, Secretaria Municipal do Interior e Transportes, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Inclusão Social e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Segundo o Portal da Transparência, o valor da faixa salarial do cargo de secretário municipal é de R$ 12.493,07.
Em outra indicação protocolada na manhã desta terça-feira, Júnior sugere medidas de contenção nos gastos públicos, “a começar pelos efetuados com publicações institucionais que somente no último final de semana, passaram dos R$ 30 mil”.