Moradores da Rua Moron, no centro de Cachoeira do Sul, estão indignados com a Prefeitura. Desde o final de dezembro, quando a cidade foi atingida por um forte temporal, as famílias aguardam o conserto da pavimentação da rua. Cansados de esperar, colocaram placas cobrando providências e até tentam sinalizar a buraqueira com galhos de árvores e cadeiras.
Desde a esquina da Rua Tiradentes até a margem do Rio Jacuí, área de trânsito pesado, a Moron está cheia de buracos. Junto ao meio fio, as pedras (paralelepípedos) foram levadas pela enxurrada. Em um ponto, foi colocado uma fita de isolamento. No entanto, mais próximo do Rio Jacuí, o quadro se agrava com a buraqueira que já compromete a passagem de veículos.
Em alguns casos, as famílias não conseguem estacionar seus carros na frente das residências. “Abandono total, ninguém aguenta mais”, foi o desabafo de um comerciante da Rua Moron, especializado na venda de lanches, sobre o descaso da Prefeitura. Além da buraqueira, também o matagal toma conta de um longo trecho de calçada.
PREFEITURA NÃO TEM PREVISÃO DE SOLUÇÃO PARA A RUA MORON
A Secretaria de Obras afirma não ter maquinário e nem equipe para repor a pavimentação da Rua Moron. A ideia, conforme o secretário Telmo Bauer, é contratar uma empresa para realizar a obra. No entanto, ainda não existe uma definição por parte da Prefeitura sobre como será feita esta contratação.
CLIOQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL