Crédito: PRF
Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas, na madrugada desta segunda-feira, na BR-290, no trecho de Pantano Grande. A ação foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes deram ordem de parada ao motorista de uma Hilux, com placas de São Leopoldo. No entanto, o condutor apenas parou o veículo ao ser perseguido pela PRF.
Durante a abordagem, o sistema denunciou que a dupla possuía antecedentes criminais. Na revista, os policiais encontraram no porta luvas, 25 buchas de cocaína. Já em uma bolsa no banco da passageira, perto de R$10 mil em dinheiro.
A alegação foi que o entorpecente seria para consumo próprio. Já o dinheiro teria sido resultado da venda de sucata. O condutor não possuía habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista, de 40 anos e natural de Novo Hamburgo, já tinha antecedentes criminais por lesão corporal, receptação e furto qualificado. A outra ocupante do veículo, de 29 anos, de São Leopoldo, tinha registros por incêndio criminoso, furto à residência, ameaça e dano.
Os dois foram presos em flagrante e o carro, apreendido.
A ocorrência foi registrada na Polícia Judiciária.