Crédito: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, no domingo (23) e conquistou o Sul-Americano Sub-17 disputado no Equador. O 13º título da seleção, maior campeã do torneio, contou com a participação de uma dupla do Celeiro de Ases. O zagueiro/lateral João Dalla Corte e o atacante Ricardo Mathias fizeram parte da conquista.
Além da vitória, os jogadores foram obrigados a aguardar o jogo do Equador, que começou depois da vitória brasileira. Os donos da casa empataram com a Venezuela, por 1 a 1, e ficaram em segundo lugar. A seleção encerrou a competição com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal final. Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também estão classificados para o Mundial que será disputado em novembro.
Atualmente, João Dalla Corte, que joga como zagueiro e lateral-esquerdo, faz parte da equipe sub-20 do Internacional. Dalla atuou com titular em algumas partidas do Sul-Americano trajando a faixa de capitão da equipe. Ricardo Mathias é centroavante e está no sub-17 Colorado. Mathias marcou um gol no Sul-Americano.