Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Dunga visita terrenos para casas do Projeto Seleção do Bem 8

Crédito: Patricia Miranda

Crédito: Patricia Miranda

O ex-capitão da Seleção Brasileira, Dunga, esteve em Cachoeira do Sul nesta terça-feira (3) para conhecer os terrenos que abrigarão a construção de 60 casas pela Seleção do Bem 8, entidade social liderada por ele. Acompanhado pela prefeita Angela Schuh, pelo Procurador-Geral Hélio Garcia Junior e pelo secretário do Interior, Alexandre Cassol, Dunga visitou quatro áreas do município, incluindo a da Rua General Câmara, onde já há três casas do projeto montadas e serão colocadas mais cinco.

“Viemos para avaliar os terrenos e posso afirmar que a área é maravilhosa, melhor do que em muitas cidades em que estamos levando o projeto”

Dunga

 

 

Para resolver os problemas encontrados nesse terreno, a Prefeitura aumentará a drenagem da área e construirá um muro de contenção. O trabalho será executado pelas equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria do Interior. Segundo a prefeita Angela, será possível realizar essa obra paralelamente à construção das casas, que é feita por uma empresa contratada pela Seleção do Bem 8. Durante a visita, Dunga esteve acompanhado pela representante regional da entidade, Cíntia Marques, pelo responsável pela construção das casas do projeto, Lauro Pacheco, e alguns servidores da Prefeitura.

 

 

Ainda durante sua passagem por Cachoeira, Dunga visitou outras três áreas no Bairro Ponche Verde. A que mais agradou o grupo foi um terreno do Estado, localizado ao lado da EMEI Favo de Mel. Como é necessário que o terreno seja cedido para a instalação das casas, Angela pretende ir a Porto Alegre nesta quinta-feira para tratar do assunto.

 

 

Casa de Passagem – Um dos pontos definidos durante o encontro foi que, conforme as casas forem ficando prontas, elas serão repassadas à Prefeitura e terão como principal função servir de casas de passagem para famílias cachoeirenses que precisarem de abrigo provisório, como mulheres vítimas de violência, mães atípicas sem lar e famílias desabrigadas por eventos adversos.

 

Sair da versão mobile