Crédito: BM
Uma mulher de Cachoeira do Sul foi presa pela Brigada Militar que impediu a entrada de materiais ilícitos na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires neste sábado. Ao todo, quatro mulheres foram abordadas. As demais eram de Osório, Candelária e Lajeado. As abordagens foram realizadas com apoio do 2º Batalhão de Polícia de Choque no acesso da RSC-287.
Em um dos casos, uma mulher de 36 anos carregava drogas na bolsa e nas partes íntimas. Na segunda abordagem, uma jovem de 25 anos levava um invólucro com substâncias semelhantes com maconha e cocaína nas partes íntimas. Em uma carteira, os agentes encontraram uma porção de substância semelhante com maconha.
Já na terceira ação, uma jovem de 23 anos tentava entrar com uma bolsa contendo uma porção de substância semelhante com cocaína e quatro comprimidos com semelhança a estimulante sexual.
Com a quarta mulher, de 31 anos, os agentes localizaram dez chips telefônicos na sua carteira.
Duas mulheres vão responder por suspeita de tráfico. As outras assinaram um termo circunstanciado por posse de entorpecentes e pelo crime de introduzir aparelho de comunicação em presídio.
Ao todo, a ação policial apreendeu 174 gramas de cocaína, 488 gramas de maconha, um rolo papel sufilm, um celular, quatro comprimidos semelhantes com estimulante sexual, dez chips e R$ 514,15 em dinheiro.
Mais detalhes sobre a ação não foram divulgados pelos órgãos de segurança.