Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Dois anos de espera para uma obra de canalização

Uma espera de dois anos. Este é o tempo de espera das famílias residentes na Rua Borges de Medeiros, no Bairro Frota, de Cachoeira do Sul, com relação a canalização de uma sanga pela Prefeitura.

A rua está interrompida desde o ano passado por tubos, que deveriam ser colocados no local o que deixa os moradores indignados. Além disso, a cada chuva a água invade o pátio das moradias. Uma casa já apresenta rachaduras em suas paredes.

A primeira tentativa de canalizar a sanga que atravessa a Rua Borges de Medeiros não deu certo, porque foram utilizados canos de 60 diâmetro e foram construídos bueiros com pouca profundidade. O resultado foi que a água levou por diante a pavimentação da rua e abriu crateras nas calçadas.

O próximo passo foi a ideia de utilizar tubos de um metro de diâmetro. O material foi depositado na frente as moradias, mas não até agora foi feito. Os moradores já protocolaram pedidos na Prefeitura, se reuniram com a Secretaria de Obras e receberam, segundo eles, só promessa.

Os tubos interrompem a rua e estão sobre calçadas. “Até para os pedestres a situação está difícil”, disse uma moradora que não quis se identificar, acrescentando que falta interesse de parte da Prefeitura.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE OBRAS

Não existe de parte da Secretaria de Obra um cronograma para conserto da canalização da Rua Borges de Medeiros. A explicação é que são muito as demandas e, por isto, não há como estabelecer um prazo para a obra.

 

Sair da versão mobile