Dois pilares são construídos para sustentar base que apresenta rachadura. Fotos: Divulgação
Enquanto não se resolve o funcionamento da Balsa Deus do Jacuí em Cachoeira do Sul, entre a Praia Nova e a Rua Moron, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalha na implantação de dois pilares na base da Ponte do Fandango, que apresenta rachadura constatada no dia 29 de outubro.
O Dnit irá utilizar concreto resinado e, desta forma, aumenta a expectativa de se confirmar nesta sexta-feira (12) a liberação de carros leves em meia pista na Ponte do Fandango. O trabalho do Dnit é provisório até que seja definido o que será feito na fissura na base da ponte, que dá acesso ao vão principal onde em 2018 foi realizado um trabalho de reforço na estrutura metálica. A passagem de pedestre está autorizada desde o final de semana.
DEUS DO JACUÍ
A Balsa Deusa do Jacuí que está em Cachoeira do Sul desde segunda-feira (8) à tarde aguarda pela Prefeitura. Devido ao baixo nível do Rio Jacuí é preciso reforçar com pedras no local de embarque e desembarque na Praia Nova. O aterro terá se estendido e, se for somente com terra, não haverá sustentação. A Secretaria de Obras teria conseguido cerca de 10 caçambas de pedras. O material deve chegar nesta quarta-feira (10) e, se isto acontecer, provavelmente nesta quinta-feira (11) a balsa entrará em operação.
OS PREÇOS DEFINIDOS