Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Divinut inaugura planta industrial com investimento de R$ 6 milhões em Cachoeira do Sul

Divinut: nova planta industrial / Crédito: Divulgação

Divinut: nova planta industrial / Crédito: Divulgação

A Divinut vai inaugurar uma nova planta industrial, em Cachoeira do Sul, na próxima segunda-feira. Em consequência, a indústria será a maior processadora de noz-pecã do hemisfério Sul. O investimento gira em torno de R$ 6 milhões.

Com a ampliação, a capacidade de processamento aumenta de 5 toneladas/dia de nozes para 30 toneladas/dia. Do total investido, parte é de capital próprio e outra parte, financiamentos.

Divinut inaugura nova planta industrial / Crédito: Divulgação

A nova planta ocupará uma área de 2,1 mil metros quadrados (são 750 metros quadrados atualmente). Entre as novidades, a aquisição de 11 descascadoras e seis seletoras de fruto.

A estimativa é de que 70% da produção em 2023 seja destinada à exportação. Em 2022, a Divinut exportou mais de 200 toneladas. Ou seja, uma alta de 2.400% em comparação a 2021 (8 toneladas).

Divinut inaugura nova planta industrial / Crédito: Divulgação

Além de introduzir tecnologias de ponta no processo de descascamento e seleção das nozes, a nova planta viabilizará avanços nos processos com uso três guichês de recepção, um terminal de expedição de containers, automação de controles nos pontos de variação térmica, rastreabilidade codificada e balanças de fluxo integradas.

São 23 anos de experiência; 4 mil produtores parceiros; 600 municípios do Sul do Brasil; e o maior viveiro de mudas com raízes embaladas do mundo – 400 mil mudas em área coberta.

Sair da versão mobile