Divinut conquista mercado internacional

Por 1 de julho de 2022

Crédito: Divinut

A maior processadora de noz-pecã da América do Sul é de Cachoeira do Sul e vem conquistando o mercado internacional. Nesta semana, a Divinut encaminhou uma carga de 18,1 toneladas para a Espanha. Embalados a vácuo, os pacotes de 10 quilos seguiu para Valência. Já o próximo carregamento para o exterior, em julho, será para Dubai, nos Emirados Árabes.

A empresa com sede em Cachoeira do Sul registra uma média de beneficiamento de 1 mil tonelada do fruto por ano. A lista de maiores compradores incluem Cacau Show, Seven Boys, Nutrella e Nutrimental.

O viveiro da Divinut tem atualmente 400 mil mudas produzidas em área coberta, sendo o maior do mundo em número de plantas. São cerca de 4 mil produtores parceiros em aproximadamente 600 cidades da região Sul do Brasil. A maioria formada por agricultores de pequeno porte.

Saiba mais

A Divinut tem 22 anos no mercado. Fundada pelo biólogo pós-graduado em Gestão e em Tecnologia de Alimentos, por Edson Ortiz, a empresa tem seu principal mercado no estado de São Paulo: 60% da produção.

Em 2021, a indústria recebeu uma seletora automatizada com capacidade para beneficiamento de 800 quilos por hora. Com tecnologia chinesa, o equipamento é um dos mais modernos utilizados no beneficiamento do fruto na América do Sul.