Dívida da Fenarroz: comissão de honra aprova destinação de terrenos para pagar Prefeitura

Por 26 de maio de 2022

A Comissão de Honra da Fenarroz aprovou por unanimidade na tarde desta quinta-feira, a destinação de dois terrenos para a quitação de dívidas com a Prefeitura de Cachoeira do Sul. O prefeito José Otávio Germano – que preside a comissão – foi representado pela vice-prefeita, Angela Schuh.

O presidente da Fenarroz, Francisco de Paula Vargas Júnior, explicou aos integrantes da comissão a importância do acerto de contas com a Prefeitura, pois as negativas de débito são fundamentais para a conquista de patrocínios para a feira.


“Temos estes dois terrenos que estimamos que estejam valendo aproximadamente R$ 800 mil e podemos oferecer como dação de pagamento para extinção da dívida. A Prefeitura já manifestou interesse, mas a aprovação da Comissão de Honra é indispensável para que possamos prosseguir esta negociação” – presidente da Fenarroz, Francisco de Paula Vargas Júnior


Os dois terrenos ficam de frente para a Rua Conde de Porto Alegre (local onde se instalam circos e parques de diversão).

De acordo com o procurador-geral do Município, Robinson Zahn, após a formalização oficial da Fenarroz sobre a dação dos bens, a Prefeitura inicia a avaliação dos terrenos e o levantamento da dívida da Fenarroz. Em setembro de 2021 o débito era de R$ 692 mil, referente principalmente a dívidas de INSS e IPTU.