25.4 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 20:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Distanciamento: classificação prévia mantém Cachoeira do Sul na bandeira laranja

Crédito: Divulgação

O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (14), traz 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha. As outras cinco regiões ficaram com risco médio (bandeira laranja). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (17). A Região 27 (R27) – encabeçada por Cachoeira do Sul – permanece na bandeira laranja.

A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

A adoção de protocolos alternativos não mudará as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (17). A vigência das bandeiras da 15ª rodada começa à 0 hora de terça-feira (18) e se encerra às 23h59 do dia 24.

Advertisement