27.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 21 janeiro, 2021 - 15:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Distanciamento: Cachoeira do Sul e região encaminham pedido de reconsideração

A Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSERRA) envia, neste sábado (5), recurso sobre a classificação prévia dentro do modelo de distanciamento controlado contra a pandemia de Covid-19, que colocou a região na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). A vigência da classificação definitiva – que deve ser divulgada na segunda-feira (7) – vai do de 8 a 14 de dezembro. A 27ª Região de agrupamento é encabeçada por Cachoeira do Sul.

Na semana ainda vigente, o pedido de reconsideração foi aceito pelo Gabinete de Crise, e a região 27 retornou para a bandeira laranja (risco médio). O recurso da Região 27, com os dados da região, é enviado ao Gabinete de Crise do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, buscando novamente retornar para a classificação que segue válida. Das 31 rodadas do distanciamento controlado, foi a quarta vez que a região 27 acabou classificada com bandeira vermelha.

Caso não seja aceito o recurso, os municípios que não tiveram registro de hospitalização e de óbito de munícipe seu por Covid-19, nos 14 dias anteriores à apuração, podem seguir protocolos da bandeira laranja, mediante decreto municipal. Nesta regra 0-0, na região 27, estão Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete e Segredo.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região