Direção do Fegaes confirma falta de condições para edição ainda em 2021

Por 17 de setembro de 2021

A direção do Festival Gaúcho Estadual Estudantil divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira para confirmar que não existem condições de realização do evento em 2021. Assinado pela coordenadora do Fegaes, Vera Balardin, o comunicado ainda indica avaliações sobre a viabilidade da edição em 2022. “Para 2022, muitas serão as avaliações, estudos e luta para sua viabilização em condições digna de realização do festival. Mas uma coisa é certa. Não dependerá somente de nossas forças”, sinaliza.

Também de acordo com a coordenadora, a nota foi motivada pela intenção de ser transparente sobre a atual situação. “As respostas, ainda não temos. As forças já não são as mesmas, embora a chama da tradição jamais irá morrer.
Com carinho, com respeito, nos cabe uma pequena mensagem na forma mais transparente possível”, reforça. “O futuro do Fegaes ainda dependerá de muito apoio, de recursos humanos e financeiros”, completa Vera.

Após cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia, a decisão da comissão organizadora em adiar mais uma vez o 32º Fegaes amplia o impasse em torno do evento. “Por hora, só temos a informar que para este ano de 2021, não há condições, não há ambiente e nem clima de retorno do festival”, coloca a coordenadora.

O Fegaes chegou a ser agendado para ocorrer de 26 a 28 de novembro.

Confira a mensagem na sua íntegra:

Bom dia querido Povo FEGAENSE!
Muitos são os questionamentos.
Muitas são as incertezas.
Muitas foram as perdas.
Muitos são os desafios futuros.
Muitos são os obstáculos.
As respostas, ainda não temos. As forças já não são as mesmas, embora a chama da tradição jamais irá morrer.
Com carinho, com respeito, nos cabe uma pequena mensagem na forma mais transparente possível.
O Futuro do FEGAES ainda dependerá de muito apoio, de recursos humanos e financeiros.
Por hora, só temos a informar que para este ano de 2021, não há condições, não há ambiente e nem clima de retorno do Festival.
Para 2022, muitas serão as avaliações, estudos e luta para sua viabilização em condições digna de realização do FESTIVAL. Mas uma coisa é certa. Não dependerá somente de nossas forças.
Muito Obrigado de coração pela atenção e respeito de todos.
Forte abraço Gaúchos e Gaúchas do FEGAES.
Comissão Organizadora.
Vera Balardin