Em reunião realizada nesta terça-feira (15), foi apresentada à secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, a proposta de reestruturação do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Sob gestão do Hospital Ana Nery desde março deste ano, a unidade referência na região passará por reformas de ampliação.
O plano prevê a construção do novo pronto-atendimento e a reorganização da divisão de fluxos nos atendimentos de urgência e emergência, nas consultas de especialidade e no serviço de diagnóstico por imagem. De acordo com o Prefeito de Rio Pardo, Rogério Luiz Monteiro, o projeto final será apresentado até 31 de outubro, para que as obras iniciem ainda este ano. “Foi um compromisso que nós assumimos, em parceria com a Secretaria Estadual, para que houvesse uma resolutividade da saúde do Município”, afirmou.
Após a aprovação do projeto, o valor de R$ 5 milhões será repassado do Estado para o Hospital Ana Nery, para o qual o Hospital de Rio Pardo está cedido por 20 anos após intervenção estadual ocorrida durante a pandemia. Após o início das obras, a previsão é de que o espaço seja entregue no prazo de doze meses.
O diretor executivo do Ana Nery, Gilberto Gobbi, ressaltou a necessidade de melhorar a estrutura para atender a população. “Todo esse projeto vai proporcionar um local extremamente adequado e acolhedor para os pacientes daquela região”, declarou.