A Diocese de Cachoeira do Sul faz um apelo pelas redes sociais e os meios de comunicação para que a comunidade faça doações de sangue dos tipos “A negativo” e “O negativo” ao Padre Fernando Bolfe, que encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. O religioso deu entrada no HCB na última segunda-feira (25) para correção do septo nasal.
Ao término do procedimento cirúrgico, ele teve uma intercorrência que evoluiu para um quadro de hipotermia maligna, o que necessitou de encaminhamento imediato para a UTI, onde encontra-se sedado. “Seu quadro de saúde é grave. Precisamos de orações nesse momento”, diz um trecho do comunicado da Diocese.
Quem puder ajudar deve comparecer ao Banco de Sangue do HCB, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. “Doar sangue é um ato que salva vidas. Neste momento, a mobilização em prol do Padre Fernando representa não só um gesto de amor ao próximo, mas também um fortalecimento da comunidade local em tempos de necessidade”, concluiu a Diocese de Cachoeira do Sul.