Diocese de Cachoeira do Sul pede doação de sangue ao Padre Fernando Bolfe

Por
Diocese de Cachoeira do Sul pede doação de sangue ao Padre Fernando Bolfe
CACHOEIRA DO SUL
27 de novembro de 2024 - Padre Fernando Bolfe sofreu intercorrência grave durante cirurgia / Foto: Divulgação

A Diocese de Cachoeira do Sul faz um apelo pelas redes sociais e os meios de comunicação para que a comunidade faça doações de sangue dos tipos “A negativo” e “O negativo” ao Padre Fernando Bolfe, que encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. O religioso deu entrada no HCB na última segunda-feira (25) para correção do septo nasal.

Ao término do procedimento cirúrgico, ele teve uma intercorrência que evoluiu para um quadro de hipotermia maligna, o que necessitou de encaminhamento imediato para a UTI, onde encontra-se sedado. “Seu quadro de saúde é grave. Precisamos de orações nesse momento”, diz um trecho do comunicado da Diocese.

Quem puder ajudar deve comparecer ao Banco de Sangue do HCB, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. “Doar sangue é um ato que salva vidas. Neste momento, a mobilização em prol do Padre Fernando representa não só um gesto de amor ao próximo, mas também um fortalecimento da comunidade local em tempos de necessidade”, concluiu a Diocese de Cachoeira do Sul.