Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Diocese de Cachoeira do Sul define transferências

Crédito: Diocese

Crédito: Diocese

Os padres da Diocese de Cachoeira do Sul estiveram reunidos no seu retiro anual, em Vale Vêneto, com o pregador padre Leandro Padilha, de Porto Alegre. Também participou do encontro o bispo diocesano, Dom Édson Batista de Melo. Em pauta, as nomeações para 2022.

O vigário da Matriz dos Navegantes de Sobradinho, padre Matheus Venturini, irá assumir como pároco da Matriz São Paulo Apóstolo de Ibarama. Ainda seguirá atuando em Sobradinho até 31 de dezembro, quando então será transferido.

Para assumir o seu lugar como vigário de Sobradinho, o padre Pedro Cesar de Oliveira virá da paróquia Nossa Senhora da Penha, de Cachoeira do Sul.

O padre Alessandro Müller – pároco da Matriz São Marcos de Segredo – foi designado para assumir a paróquia Santo Antônio de Cerro Branco. No seu lugar, na paróquia de Segredo, assumirá o padre Grégori Siqueira Lopes, que atualmente atua no seminário menor de Cachoeira do Sul.

Já a Paróquia de Cortado, após 70 anos sob o comando dos freis franciscanos, retornará a ser abrangida pela Diocese de Cachoeira do Sul, tendo como pároco o padre Hélvio Cândido, que atualmente está no bispado de Cachoeira do Sul.

Já na paróquia da Penha, de Cachoeira do Sul, assumirá o padre Fernando Bolfe, que seguirá atuando como reitor do Seminário Maior de Santa Maria.

Todas as transferências ocorrem no dia 1º de janeiro de 2022. Já as missas solenes marcando a posse dos novos párocos ainda serão definidas.

A Diocese de Cachoeira do Sul perdeu quatro padres recentemente com as mortes dos padres Jorge Hudson e Osvaldo Roque Franceschete e os afastamentos dos padres João Luiz Flesch e Marcos Eichner por problemas de saúde.

Sair da versão mobile