Diário Oficial confirma nova secretária, mais de 50 dias após anúncio

Por
Diário Oficial confirma nova secretária, mais de 50 dias após anúncio
POLÍTICA
25 de novembro de 2023 - Prefeitura de Cachoeira do Sul / Crédito: OC/Arquivo

A edição deste sábado do Diário Oficial eletrônico gratuito da Prefeitura de Cachoeira do Sul apresenta a portaria 1550/2023, confirmando o nome de Maria Luisa Bonini no cargo de secretária municipal de Administração. A publicação ocorre 52 dias após o anúncio, feito ainda no começo de outubro.

A portaria veiculada neste sábado ressalta que a nova titular da pasta foi nomeada ao exercício do cargo “a contar de 11 de outubro”.

Também assinada pela prefeita em exercício, Angela Schuh, outra portaria publicada na edição do DOE autoriza a secretária municipal a assinar portarias referentes às medidas internas, “como concessões de Adicional por Tempo de Serviço (Triênios), Aposentadorias, Licença Prêmio por Assiduidade, Mudança de Nível e Promoções do Magistério Público Municipal, contratos de estagiários entre outras”.

CONFIRA AS PORTARIAS CLICANDO AQUI

Angela anunciou novos secertários, incluindo o nome da titular de Administração, no dia 4 de outubro. O outro anúncio foi na Secretaria da Fazenda, com o nome do também advogado Claiton Maurício Schutz, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/Cachoeira do Sul. Já na Administração, Maria Luisa Bonini, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços.

A prefeita em exercício divulgou ainda a professora Solanje Louzada como a nova secretária municipal de Educação de Cachoeira do Sul. Solange assumiu o cargo após Angela, que era a secretária de Educação e também vice-prefeita, assumir como prefeita em exercício de Cachoeira do Sul. Solanje já era a diretora pedagógica da Smed, área que agora está sob a responsabilidade da professora Janete Moreira. Na diretoria administrativa da Smed seguiu a professora Ângela Costa.

As mudanças foram necessárias após o afastamento – pelo prazo inicial de 180 dias – dos então titulares das pastas, em decorrência da Operação Fandango, desencadeada no dia 28 de setembro.

Na ocasião, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria da Função Penal Originária, executou mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Cachoeira do Sul e nas secretarias municipais de Administração e Fazenda, Interior e Transportes, Meio Ambiente e Obras. Além disso, residências de agentes públicos, agentes privados e empresários investigados, bem como seus empreendimentos no município, foram alvo da operação, resultando na apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos. O próprio prefeito José Otávio Germano e servidores foram afastados das suas funções.