Diário gratuito: presidente indica vereadores para comissão

Por 22 de junho de 2021

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Luis Paixão, indicou os nomes que restavam para completar a comissão que terá a tarefa de analisar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal com objetivo de implantar o sistema de diário oficial gratuito pela Prefeitura. Apenas dois partidos chegaram a indicar representantes para o grupo parlamentar: Magaiver Dias, PSDB, e Felipe Faller, do PSL. Os outros que acabaram indicados pelo presidente do Poder Legislativo foram Carolina Larrondo, do PP, Kader Saleh, do PL, e Alex Gonçalves, do Republicanos.

A decisão de Paixão teve base na falta de manifestação dos demais partidos. Para dar prosseguimento ao debate, o presidente da Câmara agiu e formou a comissão. Conforme for o resultado das avaliações, a próxima etapa será a votação.

A ideia do diário oficial gratuito é gerar economia com gastos que a Prefeitura ainda arca por meio do dinheiro público pago pelos contribuintes. O sistema atual é ultrapassado, na opinião dos defensores da plataforma de graça. Assim, os vereadores terão que avaliar se é melhor a Prefeitura seguir gastando dinheiro público sem precisar ou se adere ao diário gratuito.

Crédito: Reprodução