Diário gratuito: comunidade cobra nova unanimidade em segunda votação

Por 11 de setembro de 2021

No dia 3, o primeiro turno de votação em torno da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal sobre o Diário Oficial eletrônico gratuito para a Prefeitura terminou aprovado por unanimidade. Na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, os vereadores darão início para uma nova sessão de votos sobre a pauta. Mais uma vez, serão necessários ao menos dez votos para a aprovação da Pelom.

O objetivo da proposta é implantar o sistema gratuito de publicação de atos oficiais da Prefeitura, gerando economia do dinheiro público pago pelo contribuinte cachoeirense.

Apesar da aprovação com os 15 votos possíveis dos vereadores na primeira sessão, a mobilização comunitária prossegue. Uma prova da prontidão popular para garantir a proposta aprovada definitivamente pode ser vista nas redes sociais com o assunto seguindo entre os mais comentados pelos perfis de cachoeirenses.

Internamente, a expectativa é pela segunda aprovação de maneira unânime, uma vez que nenhuma articulação de opositores ao tema foi identificada. No primeiro turno, vereadores contra a Pelom desistiram do voto quando perceberam que formavam o grupo que sairia derrotado da votação. Para evitar a sequência do desgaste com  comunidade, a opção foi votarem a favor da proposta.