7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 11:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Diário Eletrônico gratuito: empresariado divulga peça em busca de adesão

“Quem será que vai assinar como autor do projeto?”. A pergunta encabeça uma peça compartilhada por parte do empresariado cachoeirense nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Os destinatários estão nas imagens que integram o material: 11 vereadores que ainda não assinaram o projeto que prevê a adoção do Diário Oficial Eletrônico gratuito pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Antônio Ramos (PSDB), Magaiver Dias (PSDB), Telda Assis (PT) e Felipe Faller (PSL) já aderiram pela admissão do projeto. Resta ao menos um voto para a proposta ter andamento, sendo encaminhada para votação em dois turnos. Para ser aprovado, o projeto precisa do mínimo de dez votos em cada turno.

Crédito: Reprodução

Outra iniciativa de lideranças do Município segue em andamento: um abaixo-assinado virtual que pede a implantação do Diário Oficial Eletrônico gratuito pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Com mesmo objetivo da proposta em debate pelos vereadores, a ideia é garantir a economia imediata de recursos dos cofres públicos municipais.

Segundo o Portal da Transparência, a Prefeitura desembolsou, apenas no ano passado, R$ 398 mil por optar em seguir gastando, mesmo com o sistema gratuito à disposição desde 2018.

Apesar da mobilização política e de empresários de Cachoeira do Sul, o prefeito José Otávio Germano segue sem emitir sua posição a respeito da gastança, mesmo com o sistema gratuito disponível. Os valores, conforme argumentação que justifica o projeto em debate na Câmara e o abaixo-assinado, poderiam ser usados na Saúde, Educação, Segurança e em ações de enfrentamento contra a pandemia de Covid, por exemplo.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região