Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Diana Frances Spencer faria seu primeiro aniversário sendo rainha

Princesa Diana / Crédito: Reprodução

Princesa Diana / Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Lady Di. Princesa Diana. Princesa de Gales. Princesa do Povo. Ou apenas Diana. Os nomes eram muitos. Mas eram sobre a mesma pessoa. Uma personalidade mundial que estaria de aniversário neste sábado. Aliás, seria o primeiro como rainha da Inglaterra, se ainda fosse casada com o hoje Rei Charles. No entanto, a vida tomou outros rumos que impactaram no seu título de nobreza e até em ceifar precocemente sua história.

Diana, cujo nome completo era Diana Frances Spencer, foi uma figura icônica da realeza britânica. Ela nasceu em 1º de julho de 1961 e faleceu tragicamente em 31 de agosto de 1997. Diana ganhou destaque como esposa do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e como mãe dos príncipes William e Harry.

Diana foi criada em uma família aristocrática e ganhou o título de Lady Diana Spencer após seu pai herdar o título de Conde Spencer. Ela atraiu a atenção da mídia internacional quando se casou com o príncipe Charles em 1981, em um casamento amplamente assistido. No entanto, o relacionamento deles enfrentou problemas e, eventualmente, terminou em divórcio em 1996.

Conhecida como “Princesa do Povo”, Diana era admirada por sua beleza, estilo e trabalho humanitário. Ela dedicou grande parte de sua vida a causas de caridade, incluindo o combate à pobreza, o apoio a vítimas de AIDS e a conscientização sobre minas terrestres. Seu ativismo e sua abordagem calorosa e acessível atraíram um grande número de seguidores e fizeram dela uma das personalidades mais amadas do mundo.

A morte prematura de Diana em um acidente de carro em Paris chocou o mundo e desencadeou uma onda de luto global. Seu funeral, em 6 de setembro de 1997, foi assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. O legado de Diana continua a ser lembrado e sua influência na realeza e no trabalho de caridade deixou uma marca duradoura. Além disso, seus filhos, os príncipes William e Harry, continuam a ser figuras proeminentes na vida pública e na filantropia.

Sair da versão mobile