Dia Internacional da Felicidade. Que seja todo dia!

Por
Dia Internacional da Felicidade. Que seja todo dia!
CLEO BOA NOVA
18 de março de 2019 - cleo1

Queridos leitores e leitoras, na próxima quarta-feira será comemorado o Dia Internacional da Felicidade, e fico realmente feliz pelo significado dessa iniciativa tão grandiosa que gostaria de compartilhar o texto abaixo que busquei no sempre parceiro e esclarecedor Google.

“No dia 20 de março é comemorado, todos os anos, o Dia Internacional da Felicidade. Internacionalmente conhecido como International Day of Happiness, o dia tem o principal objetivo de fazer com que as pessoas percebam a importância de ser feliz para poder conviver em paz, lembrando aos povos do mundo que evitem guerras sociais e conflitos, diferenças étnicas ou comportamentos adversos que comprometam a paz e o bem estar das pessoas.

Origem do Dia Internacional da Felicidade – A assembleia geral das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional da Felicidade em 2012, inspirando-se para isso numa reunião ocorrida em abril do mesmo ano que teve como tema ‘Felicidade e Bem Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico’.

A instituição da data é o reconhecimento da importância da felicidade para o ser humano, acima dos interesses econômicos e visa a demonstrar que o bem estar deve ser a meta universal para o homem e servir para a condução política dos povos.

Em sua origem mais aprofundada, a felicidade serviu como tema tanto à reunião quanto à instituição da data dedicada à felicidade por Butão, um minúsculo país da região Tibetana, vizinho da Índia e da China, cujo povo é de maioria budista, que reconheceu publicamente a importância e supremacia da felicidade nacional sobre a renda monetária. Isso ocorre em Butão desde a década de 1970, quando o país adotou uma meta denominada “Felicidade Nacional Bruta”, considerando-a mais importante do que o Produto Interno Bruto – PIB.

Ainda hoje o Butão pratica a busca da “Felicidade Nacional Bruta” e angaria a fama de ser o país onde reside uma das mais felizes populações do mundo, embora enfrente problemas sociais e financeiros, vivendo praticamente do turismo, por ser um país exótico e atrativo por suas crenças e cultura. A Fundação ONU mantém em foco o Dia Internacional da Felicidade, promovendo a reflexão dos povos do mundo sobre o assunto. Uma parceria feita com Pharrell  Williams, produtor musical americano e cantor rapper, que gravou a música “Happy”, para que qualquer interessado lhe envie um vídeo, mostrando sua felicidade ao ouvir a música. O prêmio é a publicação do vídeo no site especial, dedicado ao Dia Internacional da Felicidade. Devemos lembrar a data durante todo o ano, divulgando a todos a importância do bem estar pessoal e social para o futuro da humanidade.”

Fica a dica para acessar o artista e a música citados. Como você já deve saber, essa coluna se identifica plenamente com o propósito acima, trazendo os mais variados estímulos e sugestões para que sejamos realmente merecedores da mais absoluta felicidade a cada dia e em todos os momentos… agora inclusive.

 

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.