16.9 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 24 novembro, 2020 - 08:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Dia dos Pais: pesquisa revela opções de presentes em alta

Uma pesquisa feita pelo Google apresenta opções em alta para os presentes de Dia dos Pais. As buscas estão mais focadas por tênis de corrida, bicicleta, smart watch e camisetas “tal pai, tal filho”. A pandemia do novo Coronavírus deve afetar as vendas, mas 28% das pessoas revelaram ter a intenção de comprar um presente.

Camisetas do tipo “tal pai, tal filho”, por exemplo, tiveram um aumento de buscas em mais de 97%. Smart watch, 59%, bike e acessórios, 40%, chuteira, 22%, tênis de corrida, 21% e carteira masculina, 13%. Além disso, o levantamento revela que a preferência dos consumidores mudou com as medidas contra a Covid-19. Um total de 19% dos entrevistados não pretende comprar presentes em lojas físicas. O estudo ainda aponta que 21% dos que querem ir até o local, fazem a opção de ir em lojas com menos pessoas circulando. Outros 21% escolhem um ambiente seguro. E para 17% dos consumidores, a ideia é procurar um lugar próximo e fazer uma compra rápida.

Crédito: Freepik

Os dados coletados na pesquisa também indicam que 40% vão fazer as compras on-line nas cidades em que permanecem com as lojas físicas fechadas. Em torno de 25% dos entrevistados escolhem os produtos mais fáceis de comprar on-line e outros 25% para evitar a troca. Já 18% optaram por presentes mais baratos e outros 18% em produtos que ajudem no período de pandemia.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região