Dia dos Animais será comemorado na Praça Honorato

Por 1 de outubro de 2021

Na segunda-feira é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Neste dia, o setor de educação ambiental estará na Praça Honorato das 14 horas às 17 horas para comemorar esta data alusiva com uma exposição de fotos de animais adotados e depoimento de seus tutores e imagens de animais do Zoológico Municipal.

Haverá também a presença do mascote Leão, do Proerd e de outros atrativos para o público infantil. O Centro Municipal de Proteção Animal, em parceria com a primeira-dama Vanessa Simon, também estará no local com filhotes para adoção e a visita de alguns animais adotados como cães e cavalos.

A data se destaca pela importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini.

O Dia Mundial dos Animais é amplamente comemorado pela Igreja Católica também, pois nesta data é celebrado o dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

*Texto: Patricia Miranda