Dia de Multivacinação aplicou 2.038 doses

Por 3 de maio de 2022

Crédito: Viviane Souza

O relatório final do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), divulgado nesta segunda-feira, contabilizou 2.038 doses aplicadas pela rede municipal da saúde durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, promovido sábado.

O levantamento atualizou os números da imunização em seus diferentes públicos-alvo contra influenza e contabilizou as doses da tríplice viral, incluindo as aplicações realizadas nos roteiros pelo interior do Município. Outro diferencial do boletim preliminar, liberado após o encerramento das atividades no sábado, foi a inclusão do somatório das aplicações feitas pelas equipes em todos os pontos contra a Covid-19 e as doses de atualização do calendário de rotina.

O Dia D em Cachoeira do Sul, ao flexibilizar locais e horários alternativos para a busca de todos os imunizantes, contabilizou mais 204 vacinas do calendário regular e 183 doses contra o Coronavírus em adultos, adolescentes e crianças.

Ao todo, integraram a campanha neste sábado os dez postos da rede de atenção básica no perímetro urbano, mais cinco roteiros pelo interior do Município. Contra a Influenza, foram imunizados idosos, profissionais da saúde e crianças (de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias), enquanto que para o sarampo foram mobilizados os profissionais de saúde e crianças na mesma faixa etária.