14.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 08:01
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Dia de Cooperar na Sicredi Centro Leste RS arrecada 5 toneladas de alimentos e 2,8 mil itens

Dia de Cooperar na Sicredi Centro Leste RS arrecada 5 toneladas de alimentos e 2,8 mil itens

Dia de Cooperar da Sicredi Centro Leste RS beneficiou a Pastoral Social de Cachoeira do Sul com roupas e itens de higiene e limpeza / Foto: Divulgação

Os colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS estiveram envolvidos em diversas atividades voluntárias e solidárias na última semana, motivados pelo Dia de Cooperar (Dia C) 2020. Graças à parceria com entidades locais dos municípios da sua base de atuação, os resultados das iniciativas superaram as expectativas, com a arrecadação de cinco toneladas de alimentos e 2,8 mil itens, entre material de higiene, limpeza e agasalhos, além de 89 quilos de ração para cães e gatos. “Estamos muito felizes com o empenho e dedicação de todos. São resultados que nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar fazendo a nossa parte junto às comunidades nas quais atuamos”, comemora o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Em Cachoeira do Sul, os quatro pontos de atendimento e a Sede da cooperativa estiveram envolvidos na arrecadação e foram responsáveis pela coleta de 936 itens, sendo 649 produtos de higiene e limpeza e 287 peças de roupas, em parceria com a Pastoral Social da Paróquia Santo Antonio.  “Como sabemos que a necessidade ainda é grande, vamos estender a campanha do Dia C até o dia 17 de julho, buscando ampliar ainda mais a nossa contribuição neste momento de pandemia”, completou Falcão.

CUIDADOS

Com a prorrogação, arrecadação junto às agências da Sicredi Centro Leste RS seguem até o dia 17 de julho obedecendo as determinações dos decretos vigentes, com a entrega dos donativos ocorrendo na medida em que os associados vão até a agência para realizar seus atendimentos.

 

SAIBA MAIS

Em 2020, o Dia de Cooperar, celebrado em 4 de julho (Dia Internacional do Cooperativismo), teve como tema Com atitudes simples movemos o mundo. A mobilização, de abrangência nacional, reúne as cooperativas para promover iniciativas voluntárias, diferenciadas e contínuas, com o objetivo de mudar vidas e transformar realidades. Neste ano, mesmo à distância e com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o movimento alcançou excelentes resultados de solidariedade em todo o país. Mais informações em http://diac.somoscooperativismo.coop.br.

Advertisement