Crédito: Divulgação
Em nome da saúde e do bem estar, muitas pessoas e empresas estão substituindo a cadeira de escritório pela cadeira gamer, isto porque ela possui muitos ajustes que promovem maior ergonomia e conforto para quem fica longos períodos sentado na frente das telas.
Com o avanço da tecnologia e do uso de sistemas informatizados, muitas pessoas passam mais de 8 horas sentadas na frente de um tela de computador e reclamam de dores nas costas e no pescoço.
Afinal, a maioria das cadeiras não são desenvolvidas para uma jornada tão longa na frente de um computador.
Assim, a cadeira gamer foi pensada para essa jornada longa, pois normalmente os gamers ficam horas a fio na frente de uma tela. Por isso, seja para trabalhar, jogar ou os dois, a melhor cadeira gamer é aquela que proporciona conforto e boa ergonomia.
Conforto e ergonomia da cadeira gamer
A primeira característica da cadeira gamer é seu assento em formato de banco de carro de corrida. Além do estilo arrojado, ela promove melhor ergonomia e conforto do que as cadeiras de escritório normais. Isto porque o design é desenvolvido em formato de concha, promovendo melhor encaixe do corpo para longas jornadas.
A cadeira gamer também possui um pistão classe 3 ou classe 4 que promoverá ajuste da altura da cadeira ideal para cada pessoa.
Isso porque é fundamental que, ao estar sentada na cadeira gamer, a pessoa precise ficar com os pés apoiados no chão com angulação de 90°, ou seja, o joelho não pode estar acima nem abaixo da linha das coxas.
Outras vantagens da substituição da cadeira de escritório
Ao longo do dia a postura da pessoa sentada vai mudando e é muito comum elas irem se inclinando para frente.
A forma como a cadeira gamer foi projetada permite ajustes de altura, encosto da lombar e da cabeça, facilitando muito a adaptação da pessoa e evita que ela busque outras formas confortáveis de se posicionar à frente da tela e que possam causar problemas futuros.
O ajuste do apoio para os braços também pode variar em altura, profundidade e angulação lateral, facilitando a adaptação para a altura da mesa em que o computador está apoiado e reduzindo problemas como tendinite.
Dessa forma, ao escolher uma cadeira gamer é importante considerar essas características:
- Se suporta até 150 quilos;
- Se a inclinação é de 90° até 180°;
- Se o balanço é de 3° a 18° graus;
- Se o tecido é respirável.
Existem variações de modelos no mercado que vão desde sua capacidade de suporte em quilos até o tipo de material usado na sua forração, inclusive o couro. O Importante é que ela atenda às necessidades de ergonomia e conforto da pessoa em suas horas de trabalho.
Para sua casa ou para sua empresa, a cadeira gamer é muito mais que um estilo. Ela representa saúde. Pense nisso!