19.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 23 janeiro, 2021 - 07:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Devido à seca, 51 famílias do interior são atendidas com água potável

 

Caminhão cumpre um roteiro diário de entrega de água. Foto: Divulgação

A estiagem agrava cada vez mais em Cachoeira do Sul a situação de comunidades do interior devido à falta de água potável. O quadro é preocupante na medida em que os reservatórios estão secando e, por isto, a Prefeitura desenvolveu um cronograma de abastecimento de água, por meio de um caminhão pipa com capacidade para 10 mil litros.

Atualmente são socorridas 51 famílias de 21 localidades de diversas regiões do município. O caminhão pipa cumpre um roteiro diário de entrega de água para consumo. Caso existam mais pedidos de abastecimento, não está descartada a possibilidade da Prefeitura solicitar apoio da Corsan ou até mesmo do Exército.

As solicitações de abastecimento devem ser feitas na Secretaria da Agricultura, localizada na Rua Gabriel Leon, junto ao gabinete da Prefeitura. É preciso efetuar uma inscrição para ter acesso ao programa de distribuição de água. O telefone da pasta da Agricultura é o 3724-6104.

ATENÇÃO

As localidades atendidas são as seguintes:

Água Morna, Alto dos Cassemiros, Iruí, Barro Vermelho, Cordilheira, Piquiri, Cambará, Lomba Grande, Capané, Geribá, Capão do Valo, Cerro dos Peixotos, Cordilheira/Mineração, Seringa, Corredor da Costa, Barragem, Granja Rhode, Passo da Areia, Passo do Seringa, Sulpinos e Vila Vargas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região