Crédito: Ricardo Duarte
Com gol de David, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, o Internacional superou o Aimoré, por 1 a 0, na noite deste domingo. O resultado, conquistado no Beira-Rio e válido pela 10ª rodada estadual, leva o Inter aos 15 pontos na tabela, número que alça o Colorado à terceira colocação na tabela. O time de Medina volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas, quando enfrenta o Grêmio.
Pressão alta surte efeito
O Inter controlou o jogo no primeiro tempo, concentrando a posse de bola desde o início da partida. O domínio colorado, porém, custou a envolver a zaga visitante, que esteve encaixada nos 20 minutos que inauguraram o embate, período que ofereceu emoções apenas em lances de bola parada, normalmente cobradas, de parte do Clube do Povo, na direção do zagueiro Kaique Rocha.
Diante das dificuldades para achar espaços na zaga do Aimoré, o Colorado ficou mais agressivo na segunda metade da etapa inicial, postura que teve como principal reflexo a intensa pressão adotada em cima da saída de bola aimoresista. Neste contexto, Mauricio, aos 30, interceptou passe do goleiro Volpi, engatilhou para a perna canhota e arriscou com força para milagre do arqueiro rival.
Um minuto depois de defender, o goleiro foi batido por David. No campo de ataque, Gabriel pressionou o volante adversário, fez o desarme a acionou o camisa 17, que virou jogo na direção de Taison. Atento, o ídolo percebeu Edenilson, servido com espaço antes de fazer o jogo voltar ao DVD, que finalizou com a canhota e contou com desvio na zaga para abrir a conta. O gol, apesar de boa chance de Liziero minutos mais tarde, foi o único anotado antes do intervalo.
Emoções no início – e só no início
Os instantes que abriram a etapa final ofereceram uma falsa impressão de jogo franco a partir de então. Ainda na primeiro minuto, Anilson, de cabeça, exigiu defesa providencial de Daniel, impedindo o empate adversário. Logo depois, Cuesta recebeu cruzamento de Edenilson e balançou as redes visitantes, mas em lance invalidado por impedimento do zagueiro vermelho. Após o gol anulado, poucas chances foram criadas no gramado do Gigante, que presenciou vitória importante, embora magra, do Colorado.