A estrada alternativa que serve como desvio paralelo da taipa da Barragem do Capané foi liberada na tarde desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Interior de Cachoeira do Sul, Paulão Trevisan, em entrevista à Rádio Fandango.
O trecho estava em péssimas condições de tráfego devido às chuvas dos últimos dias. Servidores da pasta de Paulão de3posiutaram cerca de 70 cargas de cascalho e fizeram o patrolamento para deixar a estrada em condições de trânsito.
Devido ao barro provocado pelo mau tempo da semana passada, a direção da Escola Dinah Néri Pereira teve de suspender as aulas porque o transporte escolar não conseguia levar os alunos até o educandário. Já na tarde desta quinta, o transporte também foi liberado. “A chuva causou danos inimagináveis naquele local”, afirmou Paulão.
Para segurança de quem passa pelo trecho e também para conservar a estrada, o limite de velocidade no desvio foi estabelecido em 20 km/h. Para acelerar a liberação do trecho, a Secretaria de Interior intensificou os trabalhos nos últimos dias, com homens e máquinas no local inclusive no final de semana.