O aposentado e desportista Luis Alberto Silveira da Silva, o Beto do Oliveirense, 60 anos, morreu na tarde deste sábado (16) após permanecer seis dias internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em decorrência de um tiro sofrido no último domingo (10), no Bairro Marina, na zona norte de Cachoeira do Sul. Beto foi alvejado após tentar acudir o filho, Vinícius Kochenborger Filho, o Feto, 36 anos, executado com aproximadamente seis tiros de pistola na lancheria e petiscaria Amsterdam do Fetto, no Bairro Marina, na zona norte da cidade.
Durante a semana, o Hospital de Caridade e Beneficência chegou a abrir protocolo para apurar se Beto havia sofrido morte encefálica, mas clinicamente ele ainda apresentava atividade cerebral. O desportista foi mantido ligado a aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCB até ter o óbito constatado por volta das 14h deste sábado.
ESPORTE CACHOEIRENSE PERDE O BETO DO OLIVEIRENSE
A morte do desportista Beto do Oliveirense consterna uma legião de amigos ligados ao esporte em Cachoeira do Sul, especialmente no futebol de várzea. “Deixaste um legado de muito orgulho e amor ao futebol”, declarou nas redes sociais o amigo Ildemar Fagundes. “Tive a honra de jogar ao seu lado, depois foi meu treinador, mais que isso um grande cidadão”, lamentou o desportista e ex-vereador Gilmar Dutra.
A Polícia Civil trabalha agora com um caso de duplo homicídio ocorrido no Bairro Marina, na madrugada do último domingo. Coordenados pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Cachoeira do Sul analisam imagens de sistemas de monitoramento por câmeras da lancheria Amsterdam e da vizinhança.
Nas imagens, o executor aparece de capacete, vestido com roupas escuras e luvas azul marinho. Após efetuar de quatro a seis tiros contra Feto na região do rosto e tórax, o mesmo criminoso efetuou um último disparo contra a cabeça de Beto.
Além de analisar as imagens, a Polícia Civil passou a ouvir testemunhas durante a semana. Ao menos por enquanto, detalhes da investigação não são revelados pela Polícia.
O velório de Beto do Oliveirense está previsto para começar às 14h deste domingo (17), na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker, 45. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul. Beto deixa a esposa Maria Cristina e a filha Thainá.