20.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 23:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Desespero tomou conta do resgate ao soldado Terres

Militares se mobilizaram e cenário foi de desespero no resgate ao soldado Terres / Fotos: Divulgação

Áudios em grupo de Whatsapp atribuídos a um militar dão conta de que além do soldado Antoni Terres Monteiro, 20 anos, outro militar teria caído na água e se afogado, mas foi salvo a tempo. Ele teria sido socorrido ao Hospital de Caridade e Beneficência para ser submetido a procedimento respiratório.

Os mesmos áudios contém relatos de que Terres permaneceu submerso por pelo menos 10 minutos no lago, para o desespero de seus colegas, até ser resgatado, inconsciente. O incidente mobilizou praticamente todo o aquartelamento do 3º BECmb, incluindo parte do comando da corporação.

Um inquérito policial deverá ser instaurado na Polícia Civil e um procedimento investigatório militar será aberto no 3º BECmb para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilizações em torno da morte do soldado Terres.

Terres participava de uma instrução de lançamento de uma portada leve em um lago com um pelotão de 20 militares, quando se afogou. Ele foi socorrido por colegas e levado às pressas para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas não resistiu. O lago, local de várias instruções dos militares, fica situado nas dependências do Batalhão.

Conforme o comandante do Batalhão, tenente-coronel Renato Bazi, o jovem ingressou na unidade no ano passado e atualmente era aluno do Curso de Formação de Cabos. Terres é natural de Cachoeira do Sul. O jovem era bastante conhecido por suas atividades no tradicionalismo onde gostava de participar de rodeios.

ATENÇÃO

O velório do soldado Terres acontecerá na capela da Funerária Freitas, localizada na Rua Ivo Becker, 39. O sepultamento será realizado, às 17h30min no Cemitério da Boa Vista. Ele era morador do Bairro Santa Terezinha e filho de Elisete Aparecida e Ciro Monteiro.

Com informações de Cacau Moraes e José Renato Ribeiro

BATALHÃO DIVULGA NOTA

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate divulgou uma nota à imprensa no final da tarde desta terça-feira. A unidade informou “com profundo pesar, que às 15h30 de hoje (23 de julho), o soldado Antoni Terres Monteiro se afogou quando participava de uma instrução de portada leve, no lago da Unidade. O militar foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, mas veio a falecer. “As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, com a imediata instauração de um Inquérito Policial Militar. O Comando do Batalhão está prestando todo apoio necessário à família do militar e não medirá esforços para esclarecer o trágico fato que vitimou o jovem integrante da Unidade. Comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate”.

Comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região