16.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 01:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Descaso com os bairros deixa ruas cheias de buracos

 

 

 

Situação das ruas no Bairro Barcelos é caótica. Fotos: Divulgação

O descaso da Prefeitura com as comunidades do interior e da cidade tem provocado a reação dos cachoeirenses. Na região do distrito do Barro Vermelho, os moradores reclamam da falta da atenção para com a conservação das estradas e, na cidade, ruas intransitáveis nos bairros Barcelos, Bom Retiro e no Alto do Amorim, localizados na zona leste da cidade.

A realidade dos bairros é a buraqueira e a falta de escoamento para a água da chuva e no interior os atoladouros. No Bairro Barcelos, as ruas Milan Krás, Sebastião Pereira, Joaquim Sena Ribeiro e Miguel Iponema são exemplos do abandono. Há algum tempo as famílias pedem providências para a Prefeitura e nada é feito.

A Rua Milan Krás, entre a Esperanto e Rui Ramos, virou um transtorno para os moradores. Em determinados trechos, os veículos trafegam na contramão devido aos buracos. O encontro das ruas Andrade Neves com a Joaquim Sena Ribeiro é outro exemplo de descaso. Por todo o lado, buracos, matagal e pedras.

O caos também se estende ao Bairro Bom Retiro onde a Rua Manuel Marques Torres está intransitável. Trata-se da principal ligação com um loteamento e acesso à Vila Maria, na Volta da Charqueada. No cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Rui Ramos, os moradores cansaram de pedir para a Prefeitura tapar os buracos no asfalto. Quando chove a água fica empoçada na buraqueira.

 

ALTO DO AMORIM

A região do Alto do Amorim, da qual fazem parte os bairros Xangrilá, Vila Nova, Parque Primavera e Augusta está abandonada. No principal acesso ao Bairro Vila Nova, a Rua Laurindo Machado, os moradores reivindicam melhorias há anos. Placas foram colocadas nos postes e árvores cobrando recursos destinados para o asfaltamento da via.

Em dias de chuva, buracos e alagamentos ficam por todo o lado. Não existe escoamento e muito menos canalização das ruas.

PREFEITURA

A Prefeitura não consegue melhorar as condições de trafegabilidade da periferia. De tempo em tempo anuncia mutirão que na prática não se concretiza. Se as ruas fossem canalizadas seriam evitados os constantes alagamentos. Não há um plano de atendimento para os bairros.

 

 

 

Advertisement