Descaso: buraqueira toma conta da estrada do Passo D’Areia

Por 21 de junho de 2019

A estrada VRS 809 que dá acesso ao campus da UFSM-CS, ao Aeroclube, Distrito de Ferreira e localidade do São Lourenço, na região do Passo D’Areia, em Cachoeira do Sul, é sinônimo de abandono. Além da falta de iluminação, existem trechos cheios de buracos e em outros o asfalto não existe mais, o que coloca em risco a passagem de veículos. Paralelamente, os moradores do Passo D’Areia enfrentam a falta de acostamento na rodovia, que tem trânsito intenso.

 

Buraqueira está por lado, conforme os moradores. Fotos: Divulgação

 

A conservação da 809 está a cargo do Daer, que pouco tem feito no que se refere à manutenção da estrada. O aterramento para a entrada do campus da UFSM foi realizado pela Prefeitura, mas agora falta iluminação e sinalização no local.

Na semana passada, a Prefeitura providenciou a colocação de tubos em trecho da estrada, onde a água da chuva alagava as entradas das moradias. Para as famílias, a Prefeitura ou o Daer deveriam construir uma rotatória para o campus da UFSM, que após o início de suas atividades, provocou intensa movimentação de veículos na 809.