18.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 15:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Desafio #10YearChallenge da Moda Festa

A brincadeira que ficou famosa no instagram e redes sociais, um desafio de postar as fotos de 10 anos atrás, numa comparação para ver o quanto a aparência dos usuarios mudou. Então resolvi entrar na brincadeira e fazer uma comparação 2009/2019 na moda festa. E olhem só a surpresa que tive! Dá uma olhadinha nestas imagens que selecionei para vocês!

 

Vestido Madrinhas de Casamento:

Em 2009: Os vestidos em tecidos leves e fluidos, com um ombro único e detalhe de cinto de tecido ou detalhe marcando a cintura.

Em 2019: Praticamente nada mudou!!! As cores da temporada mudaram, os tons rosé e candy colors são a preferência.

 

Vestidos com Decote:

Em 2009: Os decotes profundos em tecidos mais encorpados e pesados (ainda estão em alta).

Em 2019: Os decotes continuam profundos, com drapeados e em tecidos leves. Com relação à cor o vermelho deste verão é o new red, um pouco mais escuro.

 

Vestidos com Laçarotes:

Em 2009: Eram usados em vestidos de alta costura, frontais e cheios de volume.

Em 2019:Na alta costura aparecem grandes e volumosos ou mais discretos, geralmente na parte traseira do vestido para dar um “arremate” no decote profundo.

 

Vestidos Estilo Corselet:

Em 2009: O tomara que caia, com barbatanas e estruturado ficava revestido pelo tecido, deixando toda a estrutura oculta.

Em 2019: Agora, uma grande tendência para este ano de 2019, tanto para moda festa ou noivas, o tomara que caia estilo corset, com amarrações nas costas, busto com bojo marcado e estrutura aparente, até com transparência é o queridinho dos estilistas! Aparecem em quase todas as marcas. Pode apostar!

 

Vestido com Flores em 3D:

Em 2009: As aplicações eram geralmente no mesmo tecido, grandes ou médias. A ideia era dar uma aparência hand made.

Em 2019:As flores em relevo, 3D, são delicadas, aplicadas e feitas à mão, em tecidos leves, como tules, musselines e sedas.

 

Vestidos com Drapeados:

Em 2009:Saias e bustos com bastante drapeados, estilo grego.

Em 2019: O modelo praticamente é o mesmo, mudando o tecido, pouca coisa mudou!

 

Vestidos com Bordados:

Em 2009: As pedrarias eram bem grandes, strass e engrampados, aplicadas direto no tecido, compondo desenhos no vestido.

Em 2019: A preferência é o bordado na renda, pedrarias em bordado bastidor, sobre o tecido transparente. O bordado pode ser delicado e também com motivos florais e arabescos.

 

Então, como vocês já sabem, a moda é cíclica, vai e vem. As inspirações aparecem repaginadas e com algumas novidades. Para quem curte a moda sustentável, nada como reaproveitar o vestido que você tem hoje, daqui há 10 anos, pode estar na moda novamente!

Um beijo e até a próxima postagem.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região